Facebook começa a testar o botão de Descurtir!

O Facebook está testando a inclusão de reações ao Messenger. No intuito de permitir que as pessoas respondam as mensagens com um emoji, a rede vai implementar o botão de “dislike”. Existem sete reações em teste, amor, alegria, surpresa, tristeza, raiva, curtir e não curtir (sim ou não). Quem trabalha com mídias sociais, sabe que o número de curtidas é uma métrica muito importante para medir o sucesso de uma postagem. Por outro lado, sabemos também o quanto é difícil identificar quantas pessoas não gostaram do seu conteúdo, ao menos que se manifestem através de algum comentário negativo. Medir o […]

Facebook anunciou que vai fazer algumas modificações nos vídeos.

Em fevereiro o Facebook anunciou que vai fazer algumas modificações nos vídeos. 1.Os vídeos em autoplay passam a emitir som. Segundo o próprio Facebook, esta funcionalidade foi testada desde Agosto e teve feedbacks positivos. Ela será lançada aos poucos. 2. A segunda é relacionada com os vídeos na vertical. Eles passarão a ocupar uma maior parte da tela, o que pode ser positivo para o seu vídeo e igualmente para a experiência do usuário. Além disso, quando o vídeo for minimizado, ele continuará na vertical.

Como divulgar a sua página no Facebook de forma gratuita

Agora que já explicamos como ter a sua página razoavelmente apresentável, chegou o momento de começar a conquistar as suas primeiras curtidas. Este é um momento muito importante, especialmente se você conseguir transformar em fãs alguns dos amigos que você tem no seu perfil pessoal. Eles poderão ser uma ótima ajuda para dar os primeiros passos e conseguir um bom número de compartilhamentos do seu conteúdo, tudo isto sem ter de realizar qualquer investimento em Facebook Ads. De fato, não existe melhor estratégia para conseguir as primeiras curtidas na sua página do que a divulgação aos seus amigos. A seguir, […]

TREZE COISAS PARA NÃO FAZER NO FACEBOOK

Por Rodrigo Souto – Gerente de Marketing da HubSpot no Brasil. Treze erros para se evitar no Facebook 1) Não crie um perfil em vez de uma página para sua empresa. Isso parece óbvio, mas você ficaria surpreso com o número de pessoas que cometem esse erro. Antes de passar para dicas mais avançadas, vamos deixar isso claro: Os perfis do Facebook são destinados a pessoas, enquanto as páginas do Facebook são destinadas às empresas. 2) Não seja negligente ao monitorar as publicações ou comentários em sua página. A gerente de compromisso com o cliente da JetBlue, Laurie Meacham, me disse uma […]

Facebook testa feeds de notícias múltiplos com assuntos específicos

RENATO SANTINO – Olhar Digital O Facebook está testando uma mudança radical no feed de notícias. Se a rede social tiver resultados favoráveis em seus testes, o recurso mais marcante da rede social pode ser dividido em várias seções, organizadas por tema. Apenas algumas pessoas estão vendo a novidade, que está em fase de testes. O Facebook confirmou ao Mashable que se trata de um novo recurso ainda experimental. Como tudo na tecnologia que está nesta etapa, ele pode nunca ser liberado para todo o público, ou ser drasticamente modificado antes de chegar para todos. A rede social já experimentou […]

Marketing de conteúdo: Por que adotá-lo?

  • Marketing de conteúdo: Por que adotá-lo?

Por João Alexandre Marketing é uma maneira para engajar seu produto com seu público-alvo, e crescer sua rede de produtos e clientes através da criação do mesmo. Seu produto deve ser atrativo, envolvente e que gere um valor para as pessoas criando uma reação positiva da sua marca. Confira a tabela sobre o que mais vende em Marketing: 72% – Tráfego de Site. 54% – Vendas. 49% – Taxa Conversão. 45% – Quantidade de Leads. 43% – Feedback dos Consumidores. 43% – Rankings em Busca Orgânica (SEO). 35% – Tempo Gasto em Sites. 29% – Qualidade dos Leads.   7 […]

Confira algumas das novidades lançadas no Facebook F8

  • Confira algumas das novidades lançadas no Facebook F8

Algumas novidades lançadas no F8 até agora: ➡ Messenger bots: Os bots, robôs para o Facebook Messenger, criam uma nova maneira para que donos de negócios e lojas possam se comunicar. Os desenvolvedores vão poder personalizar conversas por meio das ferramentas de inteligência artificial da Wit.ai, usando assistentes virtuais. A ferramenta suporta, além do texto das mensagens, imagens e conteúdos interativos ➡ Facebook Account Kit: Para substituir o email na hora de fazer login, você pode informar o número do telefone no login de apps. Depois, o Facebook enviava um token para certificar o login, dispensando nome de usuário e […]

A importância do marketing digital para o seu negócio

Hoje tudo está online! Com o crescimento e desenvolvimento da rede, tudo se voltou para a internet. Afinal, é bem mais fácil atingir milhões de pessoas no Facebook, ou Instagram, do que panfletado pela rua, ou com um enorme outdoor. Atualmente, no país, metade da população brasileira tem acesso à internet; são 32,3 milhões de domicílios, segundo a pesquisa TIC domicílios 2014 – Centro de estudos sobre as tecnologias da informação e da comunicação. Então você também precisa atingir esse público. A internet ultrapassa fronteiras, e é o meio de comunicação do momento para vender seus produtos, para fazer sua […]

Bug faz usuários descobrirem se são populares no Facebook

Na última quarta-feira, 14, um bug permitiu que usuários do Facebook descobrissem quão populares (ou impopulares) eles são na rede social. O erro mostrava a contagem de visualizações de posts, algo que geralmente só administradores de páginas conseguem ver. O bug afetava apenas o site móvel do Facebook; a página para desktops e os aplicativos permaneceram normais. Ele mostrava quantas pessoas viram links e, em alguns casos, imagens compartilhadas pela rede. O Facebook confirmou o problema ao Verge e disse que estava trabalhando para consertá-lo. Embora pareça inofensivo, o bug toca num ponto delicado na rede social, já que uma […]

Dicas para destacar o seu anúncio

1. Mostrar pessoas utilizando o seu produto pode trazer melhores resultados para o seu anúncio. É importante lembrar que o seu anúncio pode aparecer no Feed de Notícias e uma boa imagem pode chamar a atenção das pessoas. 2. As imagens não devem incluir mais de 20% de texto, segundo as Políticas de Publicidade do Facebook,usando a ferramenta de grade para verificar suas fotos. 3. Destaque a sua mensagem cortando bem ao redor da parte importante da imagem. 4. Crie um texto criativo para cativar o usuário com uma pergunta, chamada para ação ou declaração. Por exemplo, “você quer ter […]