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{"id":2797,"date":"2016-04-22T13:33:56","date_gmt":"2016-04-22T13:33:56","guid":{"rendered":"http:\/\/sublimeweb.com.br\/?p=2797"},"modified":"2017-04-03T13:24:17","modified_gmt":"2017-04-03T13:24:17","slug":"marketing-de-conteudo-por-que-adota-lo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/sublimeweb.com.br\/marketing-de-conteudo-por-que-adota-lo\/","title":{"rendered":"Marketing de conte\u00fado: Por que adot\u00e1-lo?"},"content":{"rendered":"

Por Jo\u00e3o Alexandre<\/p>\n

Marketing \u00e9 uma maneira para engajar seu produto com seu p\u00fablico-alvo, e crescer sua rede de produtos e clientes atrav\u00e9s da cria\u00e7\u00e3o do mesmo. Seu produto deve ser atrativo, envolvente e que gere um valor para as pessoas criando uma rea\u00e7\u00e3o positiva da sua marca.<\/p>\n

Confira a tabela sobre o que mais vende em Marketing:<\/p>\n\n\n\n\n\n\n
72% – Tr\u00e1fego de Site.<\/td>\n54% – Vendas.<\/td>\n<\/tr>\n
49% – Taxa Convers\u00e3o.<\/td>\n45% – Quantidade de Leads.<\/td>\n<\/tr>\n
43% – Feedback dos Consumidores.<\/td>\n43% – Rankings em Busca Org\u00e2nica (SEO).<\/td>\n<\/tr>\n
35% – Tempo Gasto em Sites.<\/td>\n29% – Qualidade dos Leads.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

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7 motivos para come\u00e7ar a fazer Marketing de Conte\u00fado ainda hoje<\/h2>\n

Melhorar seu relacionamento com os clientes<\/h3>\n

Marketing permite que sua empresa se relacione com os clientes o tempo todo. Se seu relacionamento for negativo com o consumidor, ele fica impactado pela a\u00e7\u00e3o e vai direto ao concorrente. Preste aten\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Aumentar seu engajamento com a marca<\/h3>\n

Consumidores n\u00e3o querem saber de marcas, eles s\u00f3 o procuram para falar de seus produtos e influenci\u00e1-los a comprar. \u00c9 preciso construir uma rela\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a com seu cliente e isso vai muito al\u00e9m da verdade. O dono de uma empresa precisa ter o engajamento correto para dar o tiro certo em seu neg\u00f3cio.<\/p>\n

Incremente a visibilidade da marca da sua empresa<\/h3>\n

Se voc\u00ea n\u00e3o tiver bem posicionado nos ambientes midi\u00e1ticos por onde seu p\u00fablico est\u00e1 (Facebook, p\u00e1ginas do Google, espa\u00e7os publicit\u00e1rios em blogs), algu\u00e9m roubou seu lugar.<\/p>\n

N\u00e3o fazer Marketing \u00e9 a maneira mais f\u00e1cil para o seu concorrente tomar o seu lugar. Ent\u00e3o tome cuidado! Os concorrentes aproveitar\u00e3o a oportunidade para roubar leads e seus clientes.<\/p>\n

Criar evangelistas da marca<\/h3>\n

A constru\u00e7\u00e3o de um bom relacionamento com o cliente faz com que at\u00e9 quem n\u00e3o \u00e9 seu p\u00fablico-alvo tenha interesse em sua marca.<\/p>\n

Uma pessoa que indique seus produtos para centenas de compradores, desperta curiosidade aos que n\u00e3o conhecem o produto.<\/p>\n

Informar e nutrir os prospects da marca com conte\u00fado relevante<\/h3>\n

Nutrir e atrair o p\u00fablico com um produto de alta qualidade n\u00e3o se torna poss\u00edvel sem uma ideia bem estruturada. Pense bem!<\/p>\n

Aumentar as vendas (incluindo upsell e cross-sell)<\/h3>\n

Aumentar as vendas para os clientes faz com que eles se lembrem das empresas que j\u00e1 estiveram com elas quando em um determinado momento precisaram. Esse acontecimento se chama reciprocidade e ele come\u00e7a a ser presente quando o empreender tem persuas\u00e3o durante um processo de venda.<\/p>\n

Tudo que motiva vendas \u00e9 considerado Marketing de Conte\u00fado, como por exemplo: textos sobre o produto, v\u00eddeos, servi\u00e7os, imagens, e-books, infogr\u00e1ficos, reviews,\u00a0 cases de sucesso, depoimentos de clientes, informa\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas, pol\u00edtica de troca, informa\u00e7\u00f5es de entrega e devolu\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Trabalhar o p\u00f3s-venda<\/h3>\n

Qual \u00e9 o relacionamento que voc\u00ea mant\u00e9m com seus clientes? Por meio de qual estrat\u00e9gia? Em quais ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o?<\/p>\n

Estudos apontam que aproximadamente 70% da receita de uma determinada empresa \u00e9 provenientes de clientes. E isso n\u00e3o \u00e9 novidade meus caros: quem j\u00e1 conhece sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequ\u00eancia ou recomendar voc\u00ea para um amigo.<\/p>\n

Saiba mais sobre Marketing de Conte\u00fado:<\/strong><\/em><\/h4>\n\n
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    <\/ul><\/div>\n
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    Seu nome (obrigat\u00f3rio)\n<\/p>\n

    <\/span>\n<\/p>\n

    Seu e-mail (obrigat\u00f3rio)\n<\/p>\n

    <\/span>\n<\/p>\n

    \n<\/p>