Como divulgar a sua página no Facebook de forma gratuita

Como divulgar a sua página no Facebook de forma gratuita

Agora que já explicamos como ter a sua página razoavelmente apresentável, chegou o momento de começar a conquistar as suas primeiras curtidas. Este é um momento muito importante, especialmente se você conseguir transformar em fãs alguns dos amigos que você tem no seu perfil pessoal. Eles poderão ser uma ótima ajuda para dar os primeiros passos e conseguir um bom número de compartilhamentos do seu conteúdo, tudo isto sem ter de realizar qualquer investimento em Facebook Ads. De fato, não existe melhor estratégia para conseguir as primeiras curtidas na sua página do que a divulgação aos seus amigos.

A seguir, algumas dicas para dar um impulso inicial e que certamente ajudarão a ganhar algumas dezenas ou quem sabe até centenas de fãs. Vejamos algumas dessas opções:

Convites para amigos

Como podem ver pela imagem acima, no lado direito do painel da sua Pagina existe a opção “convidar amigos para essa página”. Basta clicar em “convidar” que em poucos segundos uma notificação aparecerá na conta desse amigo, avisando que a pessoa “x” está convidando ele para curtir uma página. Rápido e muito eficaz.

Divulgação variada

Outra possibilidade é utilizar o item “promover página” no menu “Notificações” na barra que está logo acima e que permite a divulgação através de três formas:

  • Convidar contatos de e-mail: Convide os contatos do seu e-mail para curtirem a sua página. Apenas os usuários que usarem esses e-mails para fazerem login no Facebook serão convidados, mas não se preocupe que o Facebook faz essa separação para você.
  • Convidar amigos: Aqui você também enviará uma notificação para os seus contatos do Facebook, igualmente como acontece na primeira opção que falei anteriormente. No entanto, esta pode ser interessante pois permite que envie convites através das listas que tiver, por exemplo.
  • Compartilhar página: A mais simples mas ao mesmo tempo a menos eficaz. Aqui, você compartilha a sua página diretamente no seu perfil pessoal, pedindo às pessoas que curtam a mesma. Por norma, os valores de adesão são baixos. Além disso, tenha muito cuidado para não parecer que está desesperado procurando por curtidas na página.

 

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website